top of page
IMG_8152 2.jpg

A artista e ilustradora Cecilia Saro  busca ressignificar seu feminino através da sua produção artística autoral. Suas pesquisas são acerca do tempo, da natureza, mitos e símbolos que rodeiam as mulheres em um questionamento sobre o feminino contemporâneo. Durante a sua produção, há uma década, começou a usar o esmalte de unha como tinta, o que se tornou um componente primordial das suas criações, pois traz uma reflexão sobre os códigos usados pelo feminino e o seu autocuidado perante a sociedade, atrelando o conceito da beleza aos seus simbolismos e ao tempo.

Ela começou a se expressar artisticamente na adolescência em oficinas de arte onde deu início a desenvolver a sua linguagem. Na faculdade, pensou na roupa como forma de expressão e se formou em Moda. Logo percebeu que gostava de adornar e se especializou em Design de Superfícies, ampliando seu trabalho e criando para vários segmentos do mercado.
Em 2017, fez um trabalho voluntário na Guatemala com tecelãs mayas, que teve grande impacto nos seus desejos pessoais e interesses profissionais. 
Por isso, questões e reflexões sobre a  educação, projetos de impacto social e ambiental começaram a ser “modos de fazer” importantes em sua poética.
Em 2019 abriu seu estúdio e iniciou um processo de criação artística que materializa estes interesses.

bottom of page