top of page

É isto ou é aquilo mesmo?

Atualizado: 5 de dez. de 2023

Sempre desenhei, desde de pequena...

Quando tive a oportunidade de fazer uma faculdade e a possibilidade de escolher ( - um salve para o poder de escolher nesta vida). Fiquei na dúvida em qual caminho seguir, e acabei fazendo duas faculdades, terminando uma delas e no meu secreto, querendo ter feito uma terceira também. Dentre vários cursos e uma especialização fui seguindo um caminho.Mas outro sempre correu em paralelo. Muitas vezes eu vi esses caminhos como antagônicos, parecia que eu era duas. Já falei isso muitas vezes, aliás.

Achei até ontem que eles tinham que ser separados, que um anulava o outro ou era confuso. Mas cada vez que tento separa-los, por diversos motivos, não consigo.

É isto ou é aquilo mesmo?


Pode ser que visualmente esses caminhos sejam muito distintos e que seja mais “fácil” vendê-los de formas separadas. Sei que não sou a única a ter mais de uma linguagem de trabalho autoral, uma por vezes mais comercial que a outra, e que fica na dúvida como juntar e comunicar esse todo para o mundo. Como as pessoas podem entender melhor o que eu faço, com que eu trabalho, o que eu entrego? São perguntas que me perseguem.

Porém, decidi ontem e mantenho esse pensamento hoje (mesmo tudo podendo mudar amanhã, vida sendo vida), que não vou separar minhas criações ou colocar elas em “caixas”, pois tenho aprendido quanto é importante sabermos nos apropriar e falar do nosso trabalho. Ter orgulho dele.

Então resumindo minha gente: eu tenho um trabalho de pesquisa autoral intenso sobre o feminino, que ao longo dos anos foi ganhando forma e profundidade, que chamo de: Ressignificando o Feminino. Onde entendo e reflito porque uso o esmalte de unha para criar e pintar muitas das minhas criações há 12 anos. Junto com isso ilustro. Ilustro mais a fauna, mais do que a flora, mas gosto das duas… essa vertente do meu trabalho está mais presente em produtos, como painéis de parede, panôs/ cangas, fineart, livros jogos infantis. E somado a isso tudo, dentro do meu repertório autoral, faço projetos sob encomenda para parceiros, muito especiais.

E acho que o mais importante de tudo que foi dito até agora: sigo em movimento e minha criação também.

Para você que me acompanha e acompanha o meu trabalho: te garanto muita criação, muito esmalte e reflexões, artes manuais e digitais, o feminino e a natureza sendo representados da melhor forma que consigo - tudo misturado e ao mesmo tempo. Entra, senta, fica à vontade e qualquer dúvida me pergunta!








11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page